CAST Aurora

CAST Aurora
CAST Aurora

O CAST Aurora é um poderoso software de planejamento utilizado para a modelagem, Design Estratégico e Otimização do Supply Chain.

CAST é utilizado em todo o mundo por operadores logísticos, indústrias de manufatura, consultorias e empresas de varejo para avaliar e identificar as diferentes estratégias de Supply Chain, resultando redução de custos e melhorias de nível de serviço. Usuários de CAST normalmente alcançam uma economia de 10-15% em custos de Supply Chain.

Otimização da Supply Chain

A otimização da Supply Chain realiza um trade-off de custos, como armazenagem e transporte, para identificar a configuração ótima da malha. Isto leva em consideração o tempo de entrega por previsão, ou real, de determinados volumes de oferta e demanda.

Trade-off  de custos transporte e armazenagem
Exemplo de curva para o ótimo dimensionamento de CD's.

Otimização da migração e plano de implementação da Supply Chain ideal.

Otimizando a rede de suprimentos em horizontes de tempos semanais, mensais e anuais, o CAST pode identificar qual a configuração ótima da malha que deve ser implementada, e quando as mudanças na rede devem ocorrer, de modo a otimizar a migração a o plano de implementação, e realizando todas as potenciais economias identificadas.

Otimização de recursos em negócios sazonais.

De picos de férias nos mercados de consumo a colheitas em períodos na agricultura, a variabilidade sazonal da oferta e da demanda coloca pressão sobre a cadeia de suprimentos, o que resulta em custos mais elevados.

O CAST pode identificar economias de custo:

  • Construindo estoques ao longo da rede para atender picos sazonais na demanda e quedas sazonais na oferta;
  • Dimensionando taticamente os recursos da rede de tempos em tempos;
  • Alterando as capacidades da rede: adicionando mudanças e inserindo excesso de armazenagem (quando, onde e quanto).
Otimização de recursos para demandas sazonais
Análise da Oferta X Demanda para a avaliação de capacidade.

Ideal para uma variedade de setores de negócios.

Companhias globais de manufatura podem usar o CAST para avaliar o impacto no custo e no serviço em mover a manufatura de países de alto custo para uma alternativa de baixo custo de manufatura. O CAST também pode ser utilizado para otimizar o mix de produção, customizar ofertas de nível de serviço e maximizar a rentabilidade para casos onde há volatilidade sazonal ou restrições de capacidade ao longo da rede.

Companhias de varejo podem usar o CAST para identificar infraestruturas ótimas de distribuição para suas redes nacionais de Supply Chain, uma vez que eles desenvolvem uma variedade de produtos, mudam as configurações das lojas e comercializam canais. Varejistas também usam o CAST para projetar cadeias de suprimentos para expansão de mercado externo, redes de entrega nacional e para avaliar estratégias de fornecimento alternativas e colaborativas.

Principais Funcionalidades e recursos

Plataforma de Tecnologia.

O CAST é desenvolvido em uma avançada arquitetura de servidor 3 tiered-client. Isso facilita na construção de um modelo maior, mais rápido e mais complexo para condizer com as cadeias de abastecimento cada vez mais globalizados e fragmentados de hoje. A nova arquitetura também oferece maior flexibilidade nas opções de desenvolvimento disponíveis para a organização.

Visualização do Mapa.

Um modelo de construção com um mapa simples e intuitivo permite que a construção do modelo seja mais rápida e mais fácil. Recursos avançados de mapeamento aumentam a visibilidade e a compreensão dos dados de oferta e demanda, permitindo os usuários validar o seu Supply Chain.

Análise da demanda
Visibilidade da Demanda
Visualização de mapas
Nível de Serviço

Modelando Centro de Gravidade.

Calcula o número e localização de armazéns ideais para foco em lead-times de serviços de entrega para os clientes, considerando custos de armazém e de transporte regional e as capacidades.

Análise de Lead Time de serviço.

Um geo-coding global permite o mapeamento do nível de serviço ao consumidor e os lead-times de transporte ao longo das redes rodoviárias atuais, para cada configuração de Supply Chain testada.

Modelagem da Estratégia de Supply Chain.

Otimização Múlti-período, Otimização por Programação Inteira-Mista é usada para identificar o melhor resultado ótimo, configuração de Supply Chain para reduzir custos, melhoras nos níveis de serviço e maximização dos lucros. Isso inclui:

  • Múltiplas unidades de medida, capacidades, moedas e períodos de tempo;
  • Modelagem da Produção e Bill of Materials em detalhes e multi-período;
  • Maximização do Lucro por Alocação da Demanda;
  • Otimização da consolidação de fretes;
  • Dimensionamento da Frota de Transportes Dedicados & Operação de múltiplas entregas;
  • Otimização do Inventário & construção de estoque ao longo do tempo;
  • Otimização do Estoque em trânsito;
  • Atendimento ao nível de serviço & Lead-Time de Transporte;
  • Nível de serviço diferenciado por classes de demanda por cliente;
  • Dimensionamento ótimo da capacidade de estoque;
  • Modelagem de transporte multi modal;
  • Opções de restrições soft & hard.

Relatórios.

Uma visibilidade por layers totalmente customizável permite a criação de relatórios definidos pelo usuário com uma variedade ilimitada de formatos e conteúdos. Isso permite uma rápida interpretação dos resultados rede e custos de motoristas, o que acelera o processo de apoio à decisão estratégica na sala de reunião. Os resultados podem ser exportados em formatos de arquivos HTML, PDF, XLS ou CSV para posterior revisão.

Modelagem de Emissões de Carbono.

O CAST-CO2 permite ao usuário calcular as emissões de carbono de qualquer Supply Chain fornecida, ou otimizar a rede de Supply Chain para minimizar a emissão de carbono. Isso permite uma comparação de custos, nível de serviço e impacto ambiental ao longo de diferentes configurações e estratégias de Supply Chain.