Equipe

Equipe

  • Alain de Norman

    Sócio Fundador: Alain de Norman et d'Audenhove

    Engenheiro Mecânico pela EESC-USP (83) com pós-graduação pela Univ. de Bruxelas / Bélgica. 30 anos de experiência profissional em setores de planejamento e informática da Mercedes-Benz, Villares e Siemens. Sócio-fundador da BELGE, coordenou a implantação de simulação em mais de 100 renomadas empresas, tornando-o o mais experiente profissional da América do Sul nesta tecnologia, Visionário na identificação das melhores soluções do mercado internacional para sistemas APS (Advanced Planning & Scheduling), Forecasting e otimização de Supply Chain.

  • Marcelo K. Fugihara

    Sócio Diretor: Marcelo Koiti Fugihara

    Engenheiro de Produção pela UFSCAR, Green Belt 6 Sigma pelo INDG - Instituto de Desenvolvimento Gerencial, MBA em Logística e Supply Chain Management pela FGV, MBA Executivo Internacional - Strategic Business Leadership pela OHIO UNIVERSITY (EUA), 15 anos de experiência nas áreas de engenharia industrial, estatística, logística e projetos de Supply Chain Design. Diretor técnico e consultor especialista da Belge Consultoria, atuando em diversos projetos em grandes empresas como VALE, Gerdau, Unilever, Coca-Cola, Votorantim, ArcelorMittal, Cummins, Braskem, Renault, Fibria, Suzano, DHL-Exel, Ipiranga, etc.

  • Tiago Ramos Louzada

    Coordenador da Regional Rio de Janeiro: Tiago Ramos Louzada

    Graduado em Engenharia de Produção pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro – PUC-RIO e MBA em Gestão Empresarial pela Universidade Federal do Rio de Janeiro – UFRJ. Possui experiência na área de Planejamento Logístico, controle e desenvolvimento de KPIs e estudo de viabilidade de projetos industriais. Atualmente, desenvolve Projetos de consultoria da Belge Consultoria.

  • Bárbara Eleodora Freitas Miranda

    Coordenadora da Filial de Campinas: Bárbara Eleodora Freitas Miranda

    Formação em Engenharia de Produção pela UFSCar campus Sorocaba com ênfase em projetos de Pesquisa Operacional, MBA em Logística e Supply Chain no INBRASC. Atuação em empresa de produção contínua no setor de agronegócios. Atualmente desenvolve projetos de consultoria nas áreas de simulação, forecasting e otimização de Supply Chain, com participação em grandes projetos como Votorantim, Unilever, Alpargatas, Mondelez, Campari, entre outros.

  • Peter Bent Hansen

    Peter Bent Hansen

    Engenheiro Mecânico pela UFRGS (81), com Mestrado e Doutorado em Engenharia de Produção. Experiência profissional de 13 anos em empresa de grande porte do setor elétrico. Atuação como professor na área de gestão da produção (custos, processos, indicadores de desempenho, simulação, PO) na PUCRS, UNISINOS e UFRGS. Atuação como consultor de empresas na área de gestão de produção e projetos de simulação: GKN, Forjas Taurus, Perto-Digicon, RGE, Andreas Stihl e Parker Hydraulics.

  • Fabio Yamada

    Fábio Heiji Yamada

    Formação em Engenharia de Produção pela Escola Politécnica da USP. Possui experiência na área de Lean Production e de Controle Estatístico de Processos. Atualmente, suas atividades envolvem as áreas de TI, suporte técnico e Projetos de consultoria como Consultor trainee da Belge Consultoria.

  • Marcela Cambraia Marin

    Marcela Cambraia Marin

    Engenheira  Produção pela UFSCAR e Pós-Graduanda em Gestão de Negócios e Projetos pela FIA. Possui experiência em Engenharia de Produção, Logística, Simulação e Otimização. Consultora especialista na Belge, tendo trabalhado em uma série de projetos de Simulação e Otimização de Supply Chain em grandes empresas como Ipiranga, Mondelez, Campari, Nutreco, Klabin, Nestle, entre outras.

  • Tiago P. T. Vieira

    Leandro Lara Tiago

    Graduado e mestrando em Engenharia Mecatrônica, com ênfase em ambientes virtuais, ambos pela Escola Politécnica da USP. Intercâmbio de estudo e trabalho em Milão, na Universidade Politecnico di Milano. Experiência em programação de robôs, sistemas eletrônicos, desenhos mecânicos, automação industrial de processos e métodos de gerenciamentos ágeis (Scrum). Atuação em projetos de desenvolvimento tecnológico e automação industrial. Atualmente desenvolve projetos como consultor da Belge.

  • Arthur Morassi Motta

    Diego A. Soto de la Vega

    Engenheiro de Produção pela Universidad de Córdoba Colômbia e Mestre em Engenharia de produção pela UFSCAR. Possui experiência em Engenharia de Produção, Logística, Simulação e Otimização. Atualmente desenvolve projetos como consultor da Belge nas áreas de simulação e otimização de Supply Chain.

  • Larissa

    Larissa Martins

    Formação em Engenharia de Produção pela UFSCar campus Sorocaba e curso internacional no departamento de Industrial and Systems Engineering na University of Florida, EUA. Experiência na aplicação dos conceitos de Pesquisa Operacional em estudos de rede de logística reversa. Atualmente desenvolve projetos como consultora na Belge.

  • Luis Faria

    Luis Faria

    Formação em Engenharia de Produção pela UFSCar campus Sorocaba e Undergraduate Diploma pela University of Derby, Inglaterra. Experiência nas áreas de simulação e otimização de sistemas com aplicação nas áreas de logística, melhoria de processos e gestão da manutenção. Atualmente desenvolve projetos como consultor na Belge.

  • Carlos Jesus

    Carlos Jesus

    Formação em Engenharia de Produção pela Escola Politécnica da USP e curso internacional na Faculty of Commerce da University of Melbourne, Austrália. Possui experiência internacional com desenvolvimento de produtos, além de experiência com otimização de processos em serviços, simulação de sistemas e forecasting. Atualmente desenvolve projetos como consultor na Belge.

  • Michelle Yumi Ishida

    Michelle Yumi Ishida

    Formação em Engenharia de Produção pela UFSCar campus Sorocaba e curso internacional em Operation, Logistics and Lean Management na CUOA Business School, Itália. Experiência em projetos acadêmicos relacionados a metodologia Lean e gerenciamento de projetos. Atualmente desenvolve projetos como consultora na Belge.

  • Rodrigo Sneideris

    Rodrigo Sneideris

    Formação em Engenharia de Produção pela UFSCar campus Sorocaba. Possui experiência internacional com marketing digital, além de experiência com otimização de processos logísticos utilizando simulação de sistemas. Atualmente desenvolve projetos de consultoria na Belge Consultoria.

  • Andrés Garcia Perez

    Andrés Garcia Perez

    Possui graduação em Engenharia Industrial pela Universidad de Córdoba - Colômbia. Mestre em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar). Experiência na área de Engenharia de Produção com ênfase em Pesquisa Operacional e vivência de trabalho multidisciplinar em consultoria, atuando principalmente com temas relacionados a Supply Chain, Simulação e Otimização.  Atualmente desenvolve projetos como consultor na Belge.

  • Lucas Pelegrin da Silva

    Lucas Pelegrin da Silva

    Formação em Engenharia de Produção pela UFSCar campus Sorocaba e curso internacional no departamento de Industrial Engineering na Arizona State University, EUA. Possui experiência na aplicação de conceitos de Pesquisa Operacional em logística humanitária e otimização de portfólio de investimento. Atualmente desenvolve projetos como consultor na Belge.

  • Daniel Gutierres

    Daniel Gutierres

    Formação em Engenharia de Produção pela UFSCar Campus Sorocaba. Experiência nas áreas de simulação, otimização e forecasting. Desenvolvimento de projetos na área de logística e melhoria de processos. Atualmente desenvolve projetos de consultoria na Belge Consultoria.

  • Daniel Gutierres

    Bruno Assumpção de Moura Marques

    Formação em Engenharia de Produção pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Possui experiência na aplicação da Metodologia Lean Manufacturing, atuando em ambientes de Manufatura, implantando ferramentas da qualidade e Melhorando Processos. Atualmente desenvolve projetos como consultor e cuida do setor de suporte e manutenção da Belge.

  • Márcia Frazão

    Márcia Frazão

    Formação em Engenharia de Produção pela UFSCar campus Sorocaba. Experiência na aplicação de conceitos de Pesquisa Operacional em logística reversa, Simulação Humana para ergonomia e Simulação de Processos aplicada à Gestão de Cadeia de Suprimentos e Intralogística. Atualmente desenvolve projetos como consultora da Belge.

  • Danilo Faria

    Danilo Faria

    Formação em Engenharia de Produção pela UFSCar Campus Sorocaba. Experiência nas áreas de simulação e otimização. Desenvolvimento de projetos na área de logística e de qualidade com atuação em implantação da ISO 17025. Atualmente desenvolve projetos de consultoria na Belge Consultoria.